sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Geladinho de Laranja com Chocolate

Se tem uma coisa nessa vida que eu não gosto nem um pouco é de desperdício... E, cada vez mais, percebo que é assim que surgem as invenções mais cruativas na minha cruzinha.
Pois bem, fizemos aqui em casa uns 5L de suco de laranja e, obviamente, sobrou um monte de fibra (que as pessoas costumam chamar de "bagaço" e jogar fora) na peneirinha.
Resolvi que deveria fazer alguma coisa com aquilo entãããooo surgiu o Geladinho de Laranja! Ficou muito bom, segue a receita aí ó.

INGREDIENTES:
 Fibras de, pelo menos, 5 laranjas (equivale a +/- 1L de suco feito no espremedor)
1 inhame pequeno
Meio abacate
2 bananas
3 colheres de cacau em pó
3 figos desidratados

PREPARO:
Faça um delicioso suco de laranjas e coe. Separe as sementes da fibra das laranjas e plante-as e daqui uns anos você não vai precisar comprar laranjas e ainda vai doar várias pros vizinhos.
Descasque e pique o inhame e deixe-o de molho por 20 minutos.
Bata no liquidificador o inhame com a fibra das laranjas, coloque a massa em um prato ou em forminhas de gelo e leve ao congelador por 1h ou mais.
Bata no liquidificador os demais ingredientes para fazer a cobertura de chocolate, até obter um creme bem macio. Retire os geladinhos de laranja do congelador e espalhe essa cobertura por cima, sem congelar novamente.
Pronto, é só servir! 
Sem desperdício de comida, de nutrientes, de energia, de vida! É muito importante consumir os alimentos em sua forma integral, mesmo que "dividido em etapas" rsrs 
Gratidão
Namastêê!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, pergunta, sugestão ou crítica. Namastê!!!