quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Bolo de Cenoura Vivo

Oiee! Quanto tempo né? Andei postando muitas receitas fast-food no instagram e na página do face que o blog ficou meio abandonadinho, coitado. Mas agora tô aqui pra falar da coisa mais deliciosa da infância da maioria das pessoas: Bolo de Cenoura!!!
Eu amava muito um que minha tia fazia... um dia comi quase uma forma inteira e passei muito mal rsrs... coisa de criança!
Mas, bom, essa receita aqui veio pra ninguém passar mal não... pode comer a travessa toda, só faz bem e é delicioso!


INGREDIENTES:
4 cenouras pequenas (ou 2 grandonas)
1 xícara de passas brancas (pode ser as pretas também, só que não fica com "cor-de-bolo-de-cenoura")
1 xícara de coco ralado
4 colheres de semente de girassol
2 colheres de linhaça
1/2 mamão formosa
1 colher de cacau em pó
1 colher de chá de canela em pó



PREPARO:
Deixe as passas, as sementes de girassol e a linhaça de molho por cerca de 20 minutos. Escorra a água e bata no liquidificador ou processador até formar uma pastinha. Em seguida, acrescente as cenouras (corte em cubos pra ajudar seu aparelho) e o coco ralado e deixe isso bater por bastante tempo, até ficar num ponto de massa de bolo mesmo.

Despeje a massa em uma travessa e guarde na geladeira por 10 minutos.
Enquanto a massa descansa, bata o mamão (vc pode substituir o mamão por outras frutas doces e densas como manga, banana, jaca..) o
cacau e canela no liquidificador, retire a massa da geladeira e espalhe esse creme (é a cobertura de chocolate ;) ) e volte o bolo à geladeira por mais 30 minutos. Pronthénhoooo!

Já vi essa receita de bolo de cenoura mais "gourmet". Bem como vejo várias receitas rawfood cheias de castanhas, óleo de coco, açúcar de coco, etc... Ficam uma delícia mesmo, porém meu objetivo com o Cruativa é justamente baratear e apresentar versões menos gourmet da comida viva, deselitizar as receitas e possibilitar que quem quiser possa comer saudável sem pensar que a saúde está só em produtos caríssimos e inacessíveis em alguns lugares. Não tenho nada contra o uso desses ingredientes, mas usar 300, 400g de castanhas + óleo de coco + abacate + amendoim em várias receitas não vai fazer muito bem para nenhum organismo e nenhum bolso rsrs Mesmo as gorduras boas precisam ser consumidas conscientemente se não o objetivo de se alcalinizar não vai funcionar muito legal e não é isso que a gente tá querendo né?
Gratidão e bom apetite!!!
_/\_


Cruative-se no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, pergunta, sugestão ou crítica. Namastê!!!