domingo, 17 de maio de 2015

Pastinhas Amorosas

Vi numa palestra da professora Ana Branco uma vez, que temos uma relação afetiva com comidinhas pastosas, grudentinhas, macias, que fazem contato com o céu da boca. Essas pastinhas nos fazem "reviver" a fase de amamentação e das primeiras alimentações e por isso é tão importante que continuemos sempre mantendo algo pastoso no prato. Nos faz conectar com a primeira infância, com as nossas essências, nos desperta afetividade, amor maternal e felicidade infantil. Não é bonito? Não é bonito quando percebemos que nosso estado de espírito, nosso senso de humor, está diretamente ligado à forma como nos alimentamos?
Por isso, estou deixando aqui 3 dicas bacanas de Pastinhas Amorosas para comer com saladas, tapiocas, rechear massas como pães, pastéis, bolinhos, etc.

Pastinha Amorosa de Manga:
Fibra de uma manga grande (bagaço coado do suco da manga)
Açafrão
Alho
Pimentão
Sal
Preparo: Faça um suco de manga, coe, beba o suco e utilize aquele resto que fica no coador (se tiver um juicer facilita pra fazer, essa pastinha só surgiu porque ganhei um hoje! <3), acrescente os temperos a gosto e misture.

Pastinha de Banana e Grão de Bico e Tomate Seco:
3 colheres de grão de bico germinado (aprenda a germinar aqui)
1 banana grande
2 ou 3 tomates secos deixados de molho por 1h
Pimentas variadas (usei bastante! pimenta do reino, meia malagueta e calabresa)
1 colher de azeite de oliva
Preparo: bater tudo no liquidificador ou processador.

Pastinha de Inhame:
É o Requeijão de Inhame da última receita que postei (aqui)
Só acrescentei bastante orégano nele

Eu gosto muito das minhas pastinhas mais apimentadas e agridoces, mas você pode temperar as suas como bem entender, pode fazer doce, salgada, arretada na pimenta, mais neutra pra usar com outros sabores... Na foto abaixo, utilizei exatamente os mesmos ingredientes de formas diferentes com as pastinhas, porque "criUatividade" é o que não falta!
O prato da esquerda é uma MacarrãoNada de acelga (cortei a acelga em tirinhas bem fininhas e espremi meio limão por cima) com cenoura e agrião, pastinha de manga e requeijão de inhame. E a direita, usei o final das folhas da acelga que são mais durinhas e não viraram macarrão, como base para colocar as pastinhas, uma de cada.
Namastê!

Cruative-se pelo Instagram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, pergunta, sugestão ou crítica. Namastê!!!