sábado, 13 de junho de 2015

Bolinhos Ensolarados de Cenoura

O melhor da alimentação é que você pode se dar por satisfeito no preparo em qualquer momento desse processo. Você sempre pode estar experimentando, dando aquela beliscadinha como quem não quer nada e nunca vai estar ruim ou com gosto de "mal preparado" porque você sempre pode retocar de amor. Se achar que na metade da receita já pode comer, então já pode comer! 

INGREDIENTES:
150g de sementes de girassol
1 inhame grande
1 cenoura grande
1/2 limão
Farinha de Girassol =)
Temperos a gosto (utilizei: orégano, manjericão, pimenta calabresa e curry, ficou bem suave)

PREPARO:
Deixe o Inhame de molho com água e meio limão espremido por cerca de 20 minutos. 
Bata as sementes de girassol no liquidificador até virar uma farinha fina e reserve, porque você vai precisar do liquidificador de novo. 
Escorra o inhame e bata-o no liquidificador com os temperos escolhidos, bata até virar um creme bem cremoso. Misture-o à farinha até formar uma massa fofinha. Depois rale a cenoura - como eu sou meio preguiçosa, triturei ela no liquidificador também - e junte na massa 



Faça bolinhas com as mãos (ou outro formato, se preferir) e exponha ao sol pelo tanto de tempo que achar que está bom. Eu deixei por 30 minutos no sol de Meio-dia. 
Você também pode colocar em uma desidratadora se tiver ou desidratar no forno em fogo baixo e com a tampa aberta para que o ar circule e para que você possa manusea-los. (o objetivo é desidratar e não matar as propriedades do nosso alimento no fogo!). 


Solarizou? Com certeza seu organismo já está pronto para receber essa energia toda que vem dessa união linda: sol (energia vital), sementes (despertar de vida) e raizes (nosso encontro alimentar com a Mãe Terra) 

Bom apetite!!! =D



Um comentário:

  1. Gratidão por partilhar! Já sou super fã do seu inhame-nhumi…! Será q fica legal se germinar a semente de girassol?

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, pergunta, sugestão ou crítica. Namastê!!!