domingo, 23 de agosto de 2015

Wrap Vegan

Fazia um tempão que não upava nada na parte vegana cozida do blog. Obviamente, porque não estava fazendo... Então me convidaram pra vender algumas comidinhas em um evento e vieram com o pedido de "sanduichinhos naturais", pensei na hora: e eu lá sou mulher de sanduichinho natural???
Nada contra, mas eu gosto mesmo de inventar, de inovar, sanduichinho natural pra mim já passa o limite feijão com arroz do senso comum.
Então surgiram os wraps vegans que foram o maiooor sucesso no evento e vai ser na sua casa também, porque ele é vegano, sem glúten e delicioso (sim, comi 1 pra ver como ficava, não aguentei rs)!!!
 INGREDIENTES:
~Massa:
2 xícaras de farinha de arroz integral
1 xícara de água
3 colheres de linhaça deixadas de molho por meia hora
2 colheres de polvilho azedo
1 pitada de sal
1 folha de couve (opcional)

~Ricota de girassol:
3 xícaras de semente de girassol
2 tomates grandes bem maduros
Temperos a gosto (eu usei sal, cominho, cebola, alho e alecrim. Bem brasileiro!)

~ Opções de recheio: alface, tomate, pepino, cenoura, manga, morango, inhame ralado, berinjela, abobrinha, abóbora, beterraba, tudo que estiver na geladeira, tudo que sua criatividade permitir!

PREPARO:
~ Massa:
Bata tudo cuidadosamente no liquidificador, acrescente a couve por último, deixe bater por uns 2 ou 3 minutos, até a massa ficar mais firminha. Se achar que é necessário, coloque um pouco mais de água. Em seguida, em uma panquequeira ou frigideira quente, coloque a massa e deixe que "frite" só de um lado, vão subir umas bolhas por causa do polvilho mas elas já descem e homogenizam na massa. Não precisa virar a massa, ela já está cozida o suficiente assim e, se virar, depois fica muito quebradiço pra enrolar o recheio.

~ Ricota de girassol:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, não é preciso de água. Se achar que ficou muito pastoso, acrescente mais um tomate. Bata até ficar cremoso e bonito.

Espere a massa esfriar um pouco, passe a ricota, coloque os recheios que escolheu e enrole. Prontinho!
Com alguns restos de massa que não deram muito certo, fiz uns pequenos rocamboles só da massa com a ricota e coloquei num pratinho pro pessoal do evento experimentar (porque não era um evento de alimentação e geralmente as palavras 'vegano', 'cru', 'natural', 'saudável', acabam assustando algumas pessoas e elas associam a algo ruim ou sem gosto) foi um sucesso total!
Tá aí a prova de que ninguém precisa mesmo de morte e sofrimento animal pra comer algo muito saboroso. Aliás, os sabores (inclusive do querido churrasquinho dos carnivoros) vem das plantas, das ervas, dos temperos. Basta saber usá-los e investigar, sentir os gostos, apreciar... 2 minutinhos de dedicação por dia em descobrir o sabor das coisas, vai perceber quanto gosto bom a natureza tem!
Namastê!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, pergunta, sugestão ou crítica. Namastê!!!